Fim do Mundo

Eu, poucas vezes, pensei no fim do mundo. Acho que eu nunca fui dormir tão tarde pensando, pensando no mundo acabando. Você já parou pra pensar quantos filmes apocalípticos existem? 

São dezenas! Citando alguns: Independence Day, Guerra dos Mundos, O dia depois de amanha, O dia em que a terra parou e esse ano, 2012. O pensamento humano vai tão longe que chegamos a imaginar um mundo pós-apocalipse e numa possível reestruturação da espécie humana.

Mas por quê pensamos nessas possíveis tragédias? Por que a indústria cinematográfica explora tanto esse tipo de assunto?

Possível resposta 1:

A Igreja Católica da Idade Média criou a Bíblia. Naquele tempo, o homem era guiado por terríveis dogmas: Se você pecar, você irá para o inferno. Se você discordar da igreja, você estará pecando, e logo, vai para o inferno. O homem era limitado a pensar e agir como a igreja mandava.

Existe um livro da bíblia, chamado APOCALIPSE, e esse tema, já foi exposto de varias formas. Talvez o dogma da igreja ainda mexa com a mente humana. Quem somos nós pra duvidar!?

Possivel resposta 2:

A mente humana gostaaaa de sofrer. Gostaaa de trancar... Carai, um filme do fim do mundo é muito escroto!!!! Quando vi Independence Day, achei que era totalmente possível haver vida em outro planeta (embora eu acredite nisso). Quando eu ví The Day After Tomorrow, porra! Que filme massa! O aquecimento global, poderia nos levar à extinção!

2012 me fez ir mais longe. Parei pra analisar as relações humanas! Até que ponto podemos ser tão desumanos? E egoístas? Será que poderíamos largar todos os nossos parentes à morte para nos salvar? E se largássemos? E se não largássemos? E se um tsunami estivesse vindo em minha direção? O que faria? Correria? Beijaria meu filho? Minha mãe? Meu pai? Meus irmãos? E será que é possível sobreviver ao “fim do mundo”?

Possivel resposta 3

Não consigo pensar em outra coisa: A indústria do cinema é sensacionalista, ela quer vender ingressos e DVDs. E o que vende é o que mexe com a mente humana, que é o “paredão” a que são colocados os nossos valores, o momento em que nossas mentes se voltam para um mundo irreal e fazem com que queiramos mudar, a vida, as pessoas e o mundo. E sabemos que mudar a mente das pessoas é bastante difícil...

Resta a nós, meros mortais, viver intensamente, para que a sombra do arrependimento não caia sobre nós, para que a vida seja a melhor vida.

Comentários