Sobre Nada

Depois de muito tempo resolvi escrever aqui. Parei de escrever porque eu não tinha mais o que escrever. Mesmo. Pensei em escrever sobre a minha impressora, mas lembrei que já tinha falado disso. Pensei depois em escrever sobre copa do mundo e o sentimento nacionalista do qual sempre falo. Mas é um tema tão comum em blogs, que resolvi engavetar a ideia. Resolvi escrever sobre "nada". Logo no terceiro parágrafo comecei a lembrar que já havia alguma coisa muito parecida no meu blog...

Pensei em Escrever sobre Michael Jackson, mas me lembrei de outro blog que tinha, que há exatamente um ano, estava cada vez mais visitado, devido à grande procura de informações sobre a morte do cantor, que era sempre mencionado no blog. Entrei então em uma crise existencial: O que as 3000 visitas diárias que eu recebia estariam procurando? Seria o que eu escrevia ou apenas a notícia do momento? A resposta apareceu nos próximos dias. A imprensa começava a deixar o não mais tão grande Michael de lado, e as visitas caíram para 300 por dia. O resultado disso foi a exclusão do TheSecret.

Comecei um post sobre a faculdade. "Está muito boa e estou gostando muito!" Bah! Clichê. Já saí de muitos blogs-diários. Fujo do tipo "estou contando a história da minha vida para a minha meia dúzia de amigos". Procuro algo mais substancial, algo real e interessante...

Certo dia acordei com várias ideias para livros. Empolgado, comecei a fazer dezenas de rascunhos e anotações, imaginando começar a escrever o meu tão sonhado livro. BALELA. Deixei todas aquelas anotações arquivadas naquele pequeno bloco.

Hora de espairecer. Hora de ir pra academia. Começo a filosofar lá. Gosto de observar a expressão horizonte das pessoas que malham. A pessoa senta-se na cadeira flexora com aquele olhar "Do Not Disturb", apoia as pernas no aparelho e começa o exercício. No que será que ela está pensando? Me corroo tentando entrar na mente da garota com cara de psicopata. Tentativas falhas. Tenho que correr. Vou pra esteira. Mas a correria sem destino não permite que eu pare de pensar em um destino para a vida humana. Minhas tentativas de parar de pensar infelizmente não têm sucesso na academia.

Volto para casa cansado. Minha mãe está na cozinha como de costume, a novela passando na TV como de costume, as cadelas na beirada da porta como de costume e o meu quarto no lugar de costume. Vou para o meu lugar de costume. O computador. Abro minhas páginas de costume. O o gmail. o G1, o twitter e o blog. Vejo os emails, vejo as noticias, vejo as atualizações da @tiahipocondria. Mas postar no blog mais uma vez fica pra depois.

Talvez escrever sobre "nada", tema rotineiro, não seja tão ruim. Falar sobre nada, como nesse post, me faz pensar em várias coisas. E em várias teorias filosóficas, que aqui desenvolvo.

Comentários

  1. Oi!!! Muito legal seu blog, viu? :D
    aqui a lista dos blogs do pessoal de Itl: http://www.thisisneverenough.blogspot.com/
    http://microparabolas.blogspot.com/
    http://chamasquirais.blogspot.com/
    http://coisasmalucasdocesar.blogspot.com/
    http://amelianunca.blogspot.com/
    http://dayscene.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário