2012


            ... então o pesquisador ligou o grande projetor do salão e a foto de um enorme planeta foi projetada no anteparo; alguns presentes fizeram uma exclamação de horror.

            – Este, Senhores, é o planeta WAYT66, o primeiro planeta habitado por vida inteligente encontrado fora do nosso sistema solar!

            O burburinho foi inevitável. Toda a audiência disparou a comentar com quem estivesse ao lado. Naquele salão, havia pelo menos 300 indivíduos excitados pela informação revolucionária. Alguns levantaram, nauseados pelo êxtase. O pesquisador chamou a atenção do público.

            – Acalmem-se! Esse planeta está a alguns milhões de anos luz daqui! Não corremos nenhum risco aparente.

            Em um lado do salão, havia uma tribuna, onde ficava uma espécie de conselho; Aquela reunião apresentava as descobertas cientificas para um grupo de velhos cientistas. Um senhor sentado em um lugar privilegiado tomou a palavra utilizando um aparelho capaz de amplificar sua voz para toda platéia. Não era um microfone, e sim um pequeno aparelho semelhante a um botão que estava grudado na pele do pescoço. Pela sua localização na tribuna, era o presidente.

            – O senhor poderia ser mais claro, Dr. Gáilum? – a voz grave do senhor ecoou pelo salão fazendo com que todos parassem para escutar a explanação do pesquisador. – Creio que não entendemos por que eles não oferecem perigo.

            – Por que os meios de transporte desse planeta são ainda muito atrasados em relação aos nossos. – Uma imagem de uma espécie de espaçonave foi projetada. Suas formas eram semelhantes às do planeta, mas nitidamente eram mais arcaicas; Lembrava as primeiras naves espaciais do planeta. Todos concluíram imediatamente que estavam mesmo seguros. A audiência observava Dr. Gáilum atentamente esperando algum comentário. – Como os senhores podem ver, essa nave é bem atrasada. Ainda utilizam motores de combustão, e sua autonomia de viagem limita-se a sair de seu planeta em direção ao satélite de seu planeta. Não conseguem atingir o estado de hiper-espaço Não possuem ainda máquina capaz de produzir gás respirável. E mais importante, não possuem sistemas de rastreamento de corpos estranhos. – o pesquisador olhou para uma das câmeras que transmitiam aquela reunião para todo o país. – As suas máquinas de ultima geração não se comparam aos nossos brinquedos infantis.

            O burburinho voltou a reinar no salão, mas o foco dos comentários era outro: todos procuravam saber como eram os seres que poderiam pilotar tais máquinas. Outro senhor, dessa vez mais velho que o primeiro, tomou a palavra chamando a atenção pigarreando a garganta fortemente.

            – Os seres desse planeta transmitiram algum sinal para a sonda que o senhor enviou, como prometido ano passado em nosso último concílio? – o senhor agora olhava para a imagem da nave. – São eles capazes de transmitir informação à longa distancia?

            – Felizmente sim. Mas o envio da nossa sonda causou uma enorme crise no planeta. Os governantes de lá omitiram a existência da nossa sonda à população geral e começaram testes de segurança em nossa sonda. Porém – a voz do pesquisador adquirira um tom grave – um choque de tecnologia ocorreu e um sério acidente com nossa sonda tornou-a pública e os poderosos foram obrigados a admitir que havia uma espécie de nave extra-planetária em sua órbita. Os habitantes do planeta acharam que queríamos destruí-los.

            – Por que isso Dr.? – Uma senhora da tribuna perguntou.

            – Pois eles possuem crenças apocalípticas como as que possuíamos à algumas centenas de anos: Seres que vêm de fora e que dominam o planeta. Típico de planetas mais atrasados. Mas que é interessante, é que enquanto grande parte da população se preocupava em querer destruir a nossa sonda, outra parte estava mais interessada em saber de onde éramos. Foram esses que nos enviaram a primeira transmissão em formato arcaico de vídeo.

            – E o Dr. nos trouxe essas imagens?

            – Certamente que sim, mas temo que essas imagens sejam ofensivas à nossa audiência. – o pesquisador estava apreensivo. Sabia que todos desejariam ver as imagens, mas corria o risco de ser preso. – gostaria de que os senhores pedissem para que aqueles que não gostariam de ver as imagens do planeta, saíssem desse salão.

            – Façam o que o Dr. Pediu! – anunciou o presidente da tribuna. O silencio dominou o salão e ninguém se moveu.

            – todos estão cientes de que essas imagens podem ser fortes e até mesmo causar a morte de alguns presentes?

            A audiência continuou imóvel.

            – Pois bem, Dr. mostre-nos o vídeo. – Ordenou o presidente.

            – Apaguem as luzes, por favor! – O pesquisador pediu e rapidamente foi atendido. Aproximou-se do projetor e plugou algo semelhante a um cartão de memória. Uma tela preta foi projetada. Falado em idioma semelhante ao do planeta, todos puderam entender facilmente o estranho vídeo.

            Transmissão  teste de comunicação 01
            Planeta Terra, 2012

Alguns comentaram sobre o nome do planeta WAYT66 , mas antes que pensassem em algo mais, a imagem de uma grande árvore apareceu na projeção e, enquanto o narrador falava, eram exibidas diversas paisagens naturais do estranho planeta, capturadas com cuidado notável. Eles queriam impressionar.

O planeta Terra possui hoje, 6,5 bilhões de habitantes. Somos uma espécie de fácil adaptação, e nosso corpo é capaz de se adaptar facilmente a diferentes condições climáticas e somos capazes de construir habitações suficientes para todos os nossos habitantes. As nossas capacidades...

Nesse momento, a imagem começou a variar negativamente e muitos pensaram que o vídeos dera problema, o que seria um problema para o pesquisador, mas logo a imagem melhorou  e agora apareciam imagens dos seres estranhos acampando e se divertindo.

            ... cognitivas são impressionantes: somos capazes de realizar diversos cálculos mentais e criar histórias com nossos pensamentos...

Alguém da audiência gritou “Grande novidade!”, e o comentário causou gargalhadas em algumas pessoas. Na projeção, haviam imagens de supercomputadores e aparelhos eletrônicos de ultima geração, como as arcaicas telas transmissoras do planeta.

...Os nossos computadores são capazes de realizar 2,50 petaflops - operações de ponto flutuante por segundo - o que equivale à capacidade 175.000 notebooks funcionando simultaneamente...

Depois de apresentarem tediosas explanações, a audiência já sabia o suficiente para julgar os “seres humanos”, como se autodenominavam. O presidente da tribuna sentenciou logo.

            – Não vejo motivos para não subjugá-los ao nosso império, senhores! – Falou dirigindo-se aos outros integrantes da tribuna. – Dr., o que o senhor tem a dizer sobre isso?

            – Temo que a melhor alternativa não é subjugá-los à nós, pois o contato com a nossa espécie pode gerar uma onda de desespero, o que seria o fim daquele planeta.

            – O que você quer dizer?

            – Tenho outro vídeo que pode ilustrar o que tento dizer...

            O pesquisador retirou um outro cartão de seu bolso frontal da camiseta e inseriu no projetor.  Uma nova imagem foi projetada. Dessa vez o cuidado foi trocado por uma única faixa de vídeo. Nela, uma grande explosão destruía uma cidade cheia de habitantes. Os habitantes do planeta se matavam em guerras de grandes proporções e a crueldade e carnificina tanto cultuada no planeta era evidente.  Grandes tiroteios matavam milhares de indivíduos em uma só hora. Os seres humanos deixavam que seus semelhantes morressem de fome e sede. Doenças devastavam populações inteiras, deixando apenas os mais fortes sobrevirem, a fim de produzirem descontroladamente mais pessoas para morrerem... Era uma verdadeira onda de terror e descontrole. Suicídios, assassinatos, e carnificinas eram dominantes naquele planeta... A audiência estava perplexa com a violência há muito desconhecida por eles...

            – Estes, senhores, são os verdadeiros Seres Humanos! Entregues ao ódio e à desgraça! Não devemos impor a nossa filosofia à eles, mas sim, ensiná-la e trazer  luz à mente daqueles pobre coitados! Ajudem-me a enviar missões tripuladas àquele planeta para que possamos mostrar o quanto eles estão equivocados! Ajudem-me ajudando-os!

            Naquela data, ficou decidido que o Dr. pesquisador, um ser baixo, de pele fina e transparente, dotado de três olhos, seria o responsável pelas missões àquele planeta. Seria o fim dos tempos para a Terra. O fim dos tempos ruins...



__________________________
Fiquei com preguiça de revisar. 
Alguém faz isso pra mim?
Vlw!


Comentários